"Existem saudades que sabem rir. São as minhas preferidas. Algumas, nascem sabendo. Outras aprendem, depois de transformar o choro.Como borboletas, voam pelos jardins da memória, abraçam as lembranças mais viçosas, e saboreiam o néctar, sempre disponível, das alegrias perenes. "

(Ana Jácomo)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A vida é ..

Vejo que anda tudo numa má fase, eu também ando!

Nem sempre a vida pode ser um mar de rosas, a momentos que tudo nos corre bem, que somos muito felizes que temos tudo e que vem sempre mais, mas chega a um ponto que é como uma ponte, dura 2,3,4 anos até que chega a um ponto que cai, e depois volta-se a construir uma nova, tanto pode ser do principio ou pode ser que tenha sobrado um bucado bom e aproveita-se e começa-se daí. Com isto tudo eu quis dizer que, sempre que algo cair, tentem o mais rápido possivel arranjar, pois a vida continua, nunca pode ficar parada! Por mais que nos custa, temos que ser fortes, temos que levantar a cabeça, sorrir e seguir em frente, pois só tens uma vida e não duas!

Estou sempre aqui!
Beijinhos da minnie *


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Com o tempo...

"Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples. Que o que amacia a vida, acende o riso, convida a alma pra brincar, são essas imensas coisas pequeninas bordadas com fios de luz no tecido áspero do cotidiano. Como o toque bom do sol quando pousa na pele. A solidão que é encontro. O café da manhã com pão quentinho e sonho compartilhado. A lua quando o olhar é grande. A doçura contente de um cafuné sem pressa. O trabalho que nos erotiza. Os instantes em que repousamos os olhos em olhos amados. O poema que parece que fomos nós que escrevemos. A força da areia molhada sob os pés descalços. O sono relaxado que põe tudo pra dormir. A presença da intimidade legítima. A música que nos faz subir de oitava. A delicadeza desenhada de improviso. O banho bom que reinventa o corpo. O cheiro de terra. O cheiro de chuva. O cheiro do tempero do feijão da infância. O cheiro de quem se gosta. O acorde daquela risada que acorda tudo na gente. Essas coisas. Outras coisas. Todas, simples assim.

Tenho aprendido com o tempo que a mediocridade é um pântano habitado por medos famintos, ávidos por devorar o brilho dos olhos e a singularidade da alma. Que grande parte daquilo em que juramos acreditar pode ser somente crença alheia que a gente não passou a limpo. Que pode haver algum conforto no acordo tácito da hipocrisia, mas ele não faz a vida cantar. Que se não tivermos um olhar atento e generoso para os nossos sentimentos, podemos passar uma jornada inteira sem entrar em contato com o que realmente nos importa. Que aquilo que, de fato, nos importa, pode não importar a mais ninguém e isso não tem importância alguma. Que enquanto não nos conhecermos pelo menos um pouquinho, rabiscaremos cadernos e cadernos sem escrever coisa alguma que tenha significado para nós.

Tenho aprendido com o tempo que quando julgamos falamos mais de nós do que do outro. Que a maledicência acontece quando o coração está com mau hálito. Que o respeito é virtude das almas elegantes. Que a empatia nasce do contato íntimo com as nuances da nossa própria humanidade. Que entre o que o outro diz e o que ouvimos existem pontes ou abismos, construídos ou cavados pela história que é dele e pela história que é nossa. Que o egoísmo fala quando o medo abafa a voz do amor. Que a carência se revela quando a autoestima está machucada. Que a culpa é um veneno corrosivo que geralmente as pessoas não gostam de ingerir sozinhas. Que a sala de aula é a experiência particular e intransferível de cada um.

Tenho aprendido com o tempo coisas que somente com o tempo a gente começa a aprender. Que o encontro amoroso, para ser saudável, não deve implicar subtração: deve ser soma. Que há que se ter metas claras, mas também a sabedoria de não se transformar a vida numa sala de espera. Que a espontaneidade e a admiração são os adubos naturais que fazem as relações florescerem. Que olhar para o nosso medo, conversar com ele, enchê-lo de cuidado amoroso quando ele nos incomoda mais, levá-lo para passear e pegar sol, é um caminho bacana para evitar que ele nos contraia a alma.
Tenho aprendido que se olharmos mais nos olhos uns dos outros do que temos feito, talvez possamos nos compreender melhor, sem precisar de muitas palavras. Que uma coisa vale para todo mundo: apesar do que os gestos às vezes possam aparentar dizer, cada pessoa, com mais ou menos embaraço, carrega consigo um profundo anseio de amor. E, possivelmente, andará em círculo, cruzará desertos, experimentará fomes, elegerá algozes, posará de vítima para várias fotos, pulará de uma ilusão a outra, brincará de esconde-esconde com a vida, até descobrir onde o tempo todo ele está."

terça-feira, 27 de julho de 2010

Há Dias Assim



Há momentos na vida em que todos os sorrisos passam a Verdadeiro Choro, Desespero,Fúria.

Para mim hoje é um desses dias,em qe me apetece desistir,desaparecer,esqueçer tudo!

Mais tarde ou mais cedo tudo voltará ao Normal! :(

segunda-feira, 26 de julho de 2010

2 Horas a rir-me que nem uma perdida :)

Como disse Fui ver a Ti Maria da Peida e digo-vos que foram 2horas de pura comédia, ao vivo é mais giro que nos vídeos, vale mesmo a pena irem assistir a um espectáculo deles :)
Deixo-vos aqui um miminho queria por um vídeo que é de entrada dela em palco mas não estou a conseguir, quando conseguir meto aqui ..
Espero que gostem .....











A Ti Maria no seu Melhor :)



















 As suas Lindas Filhas xD

domingo, 25 de julho de 2010

Ti Maria da Peida

Pois é meus amores hoje tive de vir aqui dar-vos a conhecer umas Informações.

* A primeira novidades é que como algumas já devem sabem O Professor de Matemática já foi pai :) 

* Segunda novidade é que acho que vocês para o Ano já não me vão aturar, pois é o Curso em que eu me inscrevi não vai abrir, puseram as inscrições para os alunos se candidatarem e agora não abrem o curso e nem sequer avisam os alunos.... 

* A terceira novidade é que hoje  "VOU VER A TI MARIA DA PEIDA" a Mamodeiro, é aqui uma terra perto de Oiã :)

Depois juro que meto aqui umas fotos para vocês verem .... Palavra de Esqueteiro  .

* A e outra coisa estou cheia de saudades da minha Turminha feia <3

Beijinhos meus Amores @

Macaca @

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Recuerdos *.*




























Apenas Recordações com muitas Saudades




Para transformar os dias cinzentos em dias coloridos...

A T2M apresenta...

«3

Vejo muita coisa nos textos da menina Catarina que ela adequiriu a ler os meus textos! Vou ter de me chatear!
Sim Catarina estou bem, apenas uma má faze e mal fique melhor falo contigo (desculpa não te andar a responder).
Quanto as saudades, bem, são imensas mesmo e a cada dia aumentam mais, tenho saudades da escola por incrivel que pareça, lá é que estava bem. Ao pe das minhas pequerruchas!
lamento não publicar um daqueles meus textos, mas não estou com paciencia, outro dia!
Saudades meus amores!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Será isto???

Oh Gostosonas!!!






Aniversário da Magui 2008









E o Baile Continua...

Ai Meliii Melii... xD


Bons momentos :) que saudades <3

Somos Tão Macacas :)

As Saudades

Vendo que a Catarina a quase me obrigou a vir aqui e deixar algo para as minhas meninas, tive de obedecer xD

Bem a escola só acabou a uma semana ainda e eu já tenho saudades da escola da turma das minhas Bruxinhas de tudo :(
* Saudades de ouvir a Minny a mandar aquelas suas gargalhadas que só ela sabe dar xD

* Saudades de ouvir a Rosa a falar nos tropas de S. Jacinto xD

* Saudades de ver a Ana Santos toda pipi e de lhe chamar Pop star xD

* Saudades de ouvir a minha Farreca a mandar-me calar por eu estar a cantar xD

* Saudades de ver a Patricia com aquele seu jeito meigo  vir ter comigo a perguntar se esta tudo bem :$

* Saudades de ver aquele Sorrisão da Susana :)

* Saudades daquelas viagens de comboio minhas e da Kaluh que eram uma loucura :)

* Saudades de Todos os momentos passados com  a Melhor amiga a minha Catarina :$

* Saudades do Péssimo humor da minha maninha a Filipa que era por demais mas que tinha a sua graça por vezes :)

* Saudades das palhaçadas da Cátia :)

* Saudades das Macaca da da Professora Susana que é uma querida , e de quem eu vou ter muitas saudades de cantar aos seus ouvidos a Lady Gaga xD

* Saudades de ver o Sorriso Trident da Professora Ana, saudades de a ver a ajeitar aquele chato gancho, saudades das suas Lindas botas da Timberland, saudades de todos os momentos únicos que passamos todas juntas e que já mais alguém ira apagar das nossas memórias :)

E eu sei que vocês todas também têm saudades minhas :)
Adoro-vos a todas jamais irei conhecer pessoas tão Lindas por dentro e por fora como vocês minhas Tigresas xD


                     Beijinhos e Abraços e Muitos Palhaços <3

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Saudade Já Existe!

Hoje dou por mim a recordar tudo aquilo que foi vivido com Vocês(T2M) e com Você(Prof.Ana)!
Todos os momentos vivenciados durante estes dois anos, nunca mais irão sair do meu coração,todos os sorrisos,todos os abraços, todas as partilhas,todas as zangas,enfim acho que tambem foi com isso que fomos"sobrevivendo" estes dois anos , tornando.nos MULHERES MAIS MADURAS E RESPONSAVEIS!
Hoje estamos de Parabens por termos finalmente o nosso objecto nas nossas Mãos, o nosso Cursinho!
So tenho a agradecer a todos/as aqueles que nos apoiaram em toda esta "caminhada", que nos fizeram ver as coisas de uma maneira diferente e fizeram por tudo para HOJE nos verem Felizes e Vitoriosas!
Um Obrigada em Especial a Professora Ana Figueiredo, que apesar de este ano nao estar presente "pessoalmente" mas sim"mentalmete" sempre nos apoiou e sempre acreditou em nos!Obrigada por nunca ter desistido de Nós,E Tambem Um Obrigada á Professora Susana Bastos Por tudo o que Passamos com ela e por tudo o que fez Por nOS!!!!

Um Beijo Grande Para todas com Muiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttaaaaaaaaaaasssssssssss Saudades!!!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Saudades...

Já faz algum tempo que não vos vejo...
Mas nem por isso esqueci todos os pedaços, estilhaços, momentos e sentimentos que partilhámos!
As saudades hoje são muitas...mas bem lá no fundo fica um "calorzinho" no coração...são saudades que riem!!!
Porque são saudades puras...saudades alegres...saudades que sabem bem!!!

E porque todas merecem...
Porque todas estão de parabéns...
Decidi criar este cantinho...
O cantinho da T2M!!!

Onde podemos continuar a partilhar tudo aquilo que quiserem...pedaços do passado...perspectivas futuras...lembranças, enfim... tudo o que nos vai na alma...fazendo das nossas almas, almas perfumadas... cheias de saudades que riem!!!


Beijocas muito grandes para as minhas meninas...

Fico à espera da vossa partilha...